No dia 19 de junho de 2017, a TOMÉ PARTICIPAÇÕES LTDA e demais empresas do GRUPO TOMÉ a saber; TOMÉ ENGENHARIA S.A., TOMÉ EQUIPAMENTOS E TRANSPORTES LTDA., SOTREL EQUIPAMENTOS S.A., TOMÉ EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS E PARTICIPAÇÕES S.A., TOMÉ EDIFICAÇÕES LTDA., BELA ROMA SPE LTDA., SANTALUZ LOGISTICA E TRANSPORTE INTERMODAL LTDA., ingressaram com pedido de Recuperação Judicial, perante o MM. Juízo da 04ª Vara Cível da Comarca de São Bernardo do Campo/SP, e que tramita sob nº 1014689-96.2017.8.26.0564.
O pedido de Recuperação Judicial decorre da gravíssima crise econômico-financeira que alcançou o nosso país, principalmente no setor de infraestrutura, o que trouxe dificuldades sem precedentes especialmente no segmento de transportes, equipamentos e construção civil.
A Recuperação Judicial tem por objetivo viabilizar a superação de crise econômico-financeira do Grupo Tomé, à fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estimulo à atividade econômica.
É certo que devido ao cumprimento dos inúmeros requisitos, instituídos pela Lei nº 11.101/2005, o MM. Juízo da 04ª Vara Cível da Comarca de São Bernardo do Campo/SP deferiu o processamento do pedido de recuperação judicial do GRUPO TOMÉ em 27.06.2017.
A reestruturação das empresas e o equacionamento da sua dívida serão realizados através de um plano de negócios que será apresentado, dentro de 60 dias, a todos os credores do grupo.
Ressaltamos que as empresas do Grupo Tomé continuarão executando, normalmente, as suas atividades e cumprindo com todos os compromissos assumidos após o seu pedido de recuperação judicial.
Na sequência, informaremos sobre o funcionamento do processo de recuperação judicial, os próximos passos e as providências a serem adotadas por seus credores.
O objetivo deste comunicado é manter a mais profunda transparência e mantê-los informados sobre o andamento do processo.
Imbuída de lisura e boa-fé, a diretoria da empresa espera contar com o apoio de todos no esforço para a normalização financeira e recondução da empresa no rumo do pleno desenvolvimento empresarial.
Em caso de dúvida, entrar em contato através do e-mail contatorj@tome.com.br.
Cordialmente
Laercio Tomé